Solo Centro Musical

Venha para o mundo da musica!

Professores

Renata Montanari

Violão, Guitarra e Harmonia

Violonista, guitarrista, arranjadora e compositora. Integrou o Grupo Kali, considerado o melhor grupo de Música Instrumental Brasileira formado por mulheres. Tocou na Banda Altas Horas na TV Globo. Já se apresentou e gravou ao lado de artistas como Oswaldinho do Acordeon, Léa Freire, Bocato, Nana Caymmi, Leila Pinheiro, Milton Nascimento e Rita Lee. Desde 1992 é professora de Violão e Harmonia na EMESP Tom Jobim (antiga ULM). Atualmente está lançando seu cd "entre o som e o silêncio", onde apresenta suas composições e arranjos para violão solo e para quarteto.


www.renatamontanari.com (+)

soundcloud.com/renata-montanari (+)

Assista seus vídeos aqui (+)

Rui Saleme

Guitarra, Violão e Improvisação

Fez parte do grupo D'alma, ganhador do prêmio de "Melhor Disco de Música Instrumental” pela APCA. Acompanhou Milton Nascimento em turnês pelo Brasil e pelo exterior. Se apresentou nos Festivais de Jazz de São Paulo e Paris. Além disso, tocou em grupos como Hot Club do Brasil, Seven Up e Susfour, e gravou e se apresentou ao lado de vários artistas como Celso Machado, Marlui Miranda, Ivan Decloedt, Pete Wooley, Teco Cardoso e Vidal Sbrigel. Dá aulas de guitarra e violão desde 1975, e foi professor na Universidade Livre de Música - ULM Tom Jobim durante 19 anos.


Saiba mais (+)


Filippe Borelli

Guitarra e Violão

Começou seus estudos em 1985 com o violonista Josafá de Oliveira e posteriormente com o guitarrista Rui Saleme.

Formou-se pela ULM Tom Jobim - Universidade Livre de Música, escola que lhe proporcionou experiências em diversos estilos musicais e encontros com muitos mestres da música em suas respectivas áreas. Atua com professor desde 1996, tendo lecionado nas escolas St. Francis College e Tom sobre Tom.

Possui vasta experiência com performances ao vivo, atuando em shows e gravações com as bandas Malaco Soul, Lets Dance, 3D, Sampa, Zorros em diversas casas de shows da noite paulistana e em diversos eventos empresariais.



Sergio Lyra

Saxofone e Flauta transversal


Integrou o Heartbreakers por 11 anos. Foi diretor artístico e programador do Blen Blen Club e apresentador do programa Latitude da Rádio Eldorado. Em 1997 estudou na "Manhatan School of Music" em Nova York. 

Em 1999 fundou a orquestra Havana/Brasil. Em 2000 fixa residência na França com o objetivo de ampliar sua experiência musical onde se estabelece como membro de várias orquestras de música latina.

É bacharel em técnica em saxofone, formado em Harmonia / Jazz - Improvisação e Arranjo pela Bernard Maury na "Bill Evans Piano Academy" em Paris. Foi professor na escola de música "Musique'halle" em Tolouse na França.

Atualmente faz mestrado na UNICAMP.


Cristina Campos

Canto e Expressão vocal


Com 25 anos de carreira como cantora, dedicando-se principalmente à música popular brasileira, teve parte de sua formação com a professora Magdalena de Paula. Nos anos 90 integrou diversos grupos de música brasileira, como o de Luis Carlos Vinha, a banda Mistura e Manda e a Banda Brava, a convite da pianista holandesa Jinah Sumedi; Nos anos 2000 reuniu o quarteto Edmilson Capelupi, Jardel Caetano, Pratinha e Bré, formando o grupo “Cadência Bonita do Samba”. Participou de um tributo a Tom Jobim e Johnny Alf, com o trio Tiago Costa, Evaldo Guedes, Celso Almeida e o cantor Celso Lago. Em 2010, apresentou um novo trabalho ao lado de Vinicius Dorin, Fabio Torres, Alberto Luccas e Nenê.




Claudio Faria

Trompete

Compositor, Diretor Musical, Professor e Arranjador. Estreou profissionalmente no Show "Saudades do Brasil" de Elis Regina e Cesar Camargo Mariano em 1980. Integrou a Banda Sabor de Veneno de Arrigo Barnabé, Banda Metalurgia, Sossega Leão, Heartbreakers, Havana Brasil e a Banda Domingão do Faustão na TV Globo. Tocou e gravou com artistas como Roberto Carlos, Raul Seixas, Seu Jorge, Zeca Baleiro e RPM. Compõe trilhas para Cinema, Teatro e Dança Contemporânea. Graduado pela FAU - USP. Cursou Harmonia e Arranjo com Marcelo Munari e Claudio Leal Ferreira e Técnica para Instrumentos de Metal com Malte Burba (Alemanha), Wynton Marsalis (USA) e Claudio Roditi (BR). 

Atuou no Show "Tributo a Chet Baker".


Saiba mais (+)

Domingos Elias

Clarinete


Concluiu seu mestrado em clarinete na Universidade de Hartford (EUA)
Atuou como Solista na Orquestra de Hartford (USA), Sinfônica do Paraná, Curitiba, Ribeirão Preto, e    integra a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo como clarinete e requinta solista desde 1994. É o diretor artístico dos projetos educativos Pedro e o Lobo e Villa das Crianças, e foi premiado nos Concursos Jovens Solistas e Jovens Cameristas junto ao Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo.

Cintia Orlandi

Bateria

Possui experiência a mais de 30 anos como baterista, percussionista. Teve aulas de bateria com professores renomados como Duda Neves, Tico Delisa, Flávio Pimenta (Meninos do Morumbi), Albino Infantozzi e Anthony King; e aulas de percussão erudita com Elizabeth Del Grande na ULM. Realizou pesquisa sobre ritmos brasileiros, elaborando material didático, sobre a percussão na música brasileira, concepção da formação da bateria das Escolas de Samba e sua aplicação na música Brasileira. Homenageada pelo Projeto Mulheres em Sol Maior pela Casa de Cultura de Santo Amaro, onde apresentou suas composições próprias pela primeira vez ao público e lançou seu 1º CD instrumental.

Marco Prado

Guitarra, Violão e História da Música

É guitarrista e historiador formado e licenciado pela USP. Pós-graduado pela PUC-SP. Estudou Composição e Regência na UNESP e História da Cultura e Composição na Itália. Tocou em diversos conjuntos (Bixo-na-Broa/Banda Crime/Plânctons) e acompanhou os artistas Tom Zé, Jarbas Mariz, Lauro Lellis, José Miguel Wisnik, Renato Lellis e Mestre Fubá entre outros. Além disso, leciona na EMESP Tom Jobim, a antiga
ULM. Atualmentre está lançando seu cd 

"Chá de Pólvora".